Sistemas inteligentes de manutenção são importantes aliados para gerenciar e ampliar a vida útil de ativos, garantindo produtividade e qualidade. Utilizar dados para prever falhas e assim minimizar a degradação em equipamentos é o ponto forte do Maximo Assist, solução que trabalha com IA (Inteligência Artificial) para orientar melhores práticas em manutenção.
Utilizando IBM Watson para aprendizado contínuo em manutenção, Maximo Assist possibilita um salto qualitativo em gestão de ativos. Dessa forma, colabora para a realização de diagnósticos de falhas mais assertivos, proporcionando reparos mais efetivos, redução de custos e ampliação da vida útil dos ativos.
Para acelerar o diagnóstico de falhas e reparos com o auxílio do IBM Watson, Maximo Assist vai muito além da tradicional busca textual, cruzando dados de documentos técnicos e diagramas. Esse sistema permite compreender melhor a relação entre ativos e o impacto de causa e efeito de falhas, possibilitando assim orientações prescritivas muito mais precisas.
Maximo Assist utiliza análises preditivas e regras de manutenção baseada na condição, avaliando status dos equipamentos e possibilidades de falhas, emitindo alertas quando necessário. Quando um reparo é concluído, a solução coleta respostas efetivas para constantemente incrementar diagnósticos.