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Soluções EAM: confira o quadrante comparativo de diferentes fornecedores

Há diferentes soluções de EAM – Enterprise Asset Management no mercado e uma pesquisa comparativa entre eles, feita por uma equipe idônea, facilita a definição de escolhas. Por isso, trazemos aqui o estudo do Gartner, que comparou soluções de diferentes fabricantes: da suíça ABB; das americanas IBM, eMaint, Infor, Mainsaver e Oracle; da sueca IFS, da indiana Ramco Systems, da alemã SAP e da francesa Schneider Electric.

A IBM, mais uma vez, está no Quadrante Mágico Gartner, posição que ocupa desde 1996. Isso mostra o quanto a empresa tem investido em sua solução EAM e o quão madura ela está. Nossa solução Maxinst EAM traz a solução IBM Maximo Asset Management como base (software embeded), o que significa que todos os atributos realçados pelo Gartner são também nossos.

 

A IBM está posicionada no quadrante mágico, como empresa líder e visionária em AEM, com ampla capacidade de entrega de sua solução e à frente de seus concorrentes em muitos aspectos.  O Gartner submeteu as soluções a estudos e avaliou os seguintes critérios:

Habilidade de execução – Qualidade e eficácia dos sistemas, processos, métodos que permitem ao usuário alcançar impacto em receitas, retenção e reputação, registrando sucesso com mínimo risco.

Produto e serviços – A oferta em si, incluindo escalabilidade, qualidade, conjuntos de recursos, habilidades, confiabilidade e interfaces, sejam eles oferecidos nativamente ou por meio de contratos/parcerias.

Viabilidade geral – Avaliação da saúde financeira geral da organização, incluindo a capacidade de investimentos contínuos na solução.

Oferta contínua – Avaliação do suporte oferecido à base instalada, a existência de uma comunidade ativa, a existência de novos clientes nos últimos 12 meses e a possibilidade de aquisição de outros produtos ou organizações.

Preços e negociações –  Capacidade de estabelecer negociações e preços, oferecer suporte pré-venda, entender as necessidades do futuro cliente para ofertar valor, combinar modelos SaaS e on-premise e ter um eficiente o canal de vendas. Quanto ao preço, inclui a flexibilidade no suporte a diferentes cenários como licenças, hospedagem, SaaS e processo de outsourcing.

Agilidade na resposta ao mercado –  Capacidade de responder, mudar de direção, ser flexível e alcançar o sucesso competitivo à medida que as oportunidades se desenvolvem, os concorrentes agem, as necessidades dos clientes evoluem e a dinâmica do mercado muda.

Execução de Marketing – Clareza, qualidade, criatividade e eficácia das ações de marketing para influenciar o mercado, promover a marca e os negócios, aumentar a presença conscientização dos produtos. Engloba publicidade, promoções, liderança de pensamento, propaganda boca a boca e atividades de vendas. Esse critério também inclui gastos com publicidade e visibilidade da organização.

Experiência do Cliente – Programas de relacionamento, grupos de usuários, treinamentos e suporte técnico que permitam aos clientes ter sucesso com os produtos.

Operações – Capacidade da organização e a qualidade de sua estrutura organizacional, incluindo habilidades, experiências, programas, capacidade de resposta a problemas, disponibilidade e uso de recursos qualificados, sejam internos e terceirizados.

Se quiser saber mais sobre o estudo EAM do Gartner, é só acessar aqui.

Aqui na Maxinst, sabemos porque a IBM ganhou notas altas em todos os quesitos, pois usamos a solução como base para a nossa própria solução a Maxinst EAM.  E há novidades à caminho, uma vez que a IBM já anunciou investimentos e um roadmap de atualizações para o EAM. Elas vão contemplar recursos de realidade aumentada, aprendizado de máquina, mobilidade e blockchain, entre outras coisas.

Quer saber mais sobre as vantagens do EAM para a sua empresa e os diferencias da nossa solução frente ao mercado? Fale com um de nossos especialistas.